Exposições


Exposição - Obviamente Bar - Viseu



















Exposição - Cabeleireiro Corte e Arte - Canas de Senhorim














Exposição - Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria - Carregal do Sal





Fábio Miguel Pais Rodrigues nasceu a 9 de Julho de 1984, em Viseu, residindo actualmente em Senhorim, concelho de Nelas.
Desde a sua infância veio a demonstrar muito interesse pelas artes plásticas, tendo tido, nesta fase, como principal referência, o seu tio Sérgio Pais, que nessa época, frequentava a ARCA. Deste facto resultou o fascínio para o mundo das artes e o sonho de vir a ser artista plástico, cujo percurso, viria a valorizar de forma intensa.
No ano 2000 iniciou o curso de Design, na Escola Secundária de Nelas, de cuja formação viria a desistir a favor do contacto e partilha de experiências com vários artistas plásticos, designadamente, actores dj’, músicos e cantores, tais como Nuno Mesquita, Maria João, Lúcio Soares, Guilherme Pais, entre muitos outros, com os quais foi trocando a sabedoria e experiência de vida e com os quais viria a ser fortemente influenciado.
Em 2011 viajou para Londres, onde trocou várias experiências com um Dj de house music que o incentivou, neste seu projecto pessoal. Ainda nesta cidade conheceu o movimento artístico denominado art outsider, com o qual se identificou e encontrou um estilo personalizado. É com base neste percurso que o artista Fábio Miguel procura renascer o surrealismo conectando-o à arte contemporânea através da arte outsider, o mais recente movimento artístico da actualidade portuguesa.
O seu maior sonho é criar uma fundação para indivíduos com doenças do foro psicológico ou possuidores de deficiência, ou que ainda estejam em circunstâncias de pobreza, e que tenham manifesta tendência para as artes, de modo a terem uma oportunidade para desenvolver a sua actividade.
À luz desta realidade o Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria prossegue com o objectivo de apresentar e divulgar a todos os seus públicos os mais jovens artistas da comunidade local e dos Municípios vizinhos, através de uma programação de exposições temporárias que pretendem ser heterogéneas e que procuram incentivar a implementação de hábitos culturais.
A visita à exposição de pintura de Fábio Miguel, para além de constituir uma nova oportunidade de descoberta de valores de inegável qualidade plástica proporcionará, certamente, um novo motivo de reflexão para melhor conhecimento dos pintores carregalenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário